Os avanços tecnológicos para o ano de 2022

O distanciamento social ocasionado pela pandemia de COVID-19 acelerou as mudanças na forma como vivemos e trabalhamos. As relações, a economia, o trabalho, a saúde e o estilo de vida das pessoas estão sendo revolucionados pela tecnologia. Essas mudanças terão grandes impactos na vida de todos nos próximos meses.

Segundo a pesquisa do IEEE (Instituto dos Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) O Impacto da Tecnologia em 2022 e Além: um estudo Global do IEEE, as tendências tecnológicas mais significativas em 2022 serão 5G, armazenamento em nuvem, aprendizado de máquina e Inteligência Artificial (IA).

Acompanhe o artigo e veja como estar atualizado com as tendências do mercado e suas tecnologias!

A era 5G e o armazenamento em nuvem.

A tecnologia 5G tende a tornar a internet mais acessível, em complemento à internet via satélite, alcançando áreas rurais e remotas – o que beneficia a educação a distância, as comunicações pessoais, o acesso a entretenimento, a transmissão de eventos, a fabricação e a montagem e outras areas, a tecnologia facilitará a vida de muitas pessoas. Segundo a pesquisa, a telemedicina será uma área amplamente beneficiada pela tecnologia 5G, possibilitando a transmissão de registros, diagnósticos e até cirurgias remotas, um grande avanço, né?

Além disso, o número de dispositivos conectados e o uso de dados em nuvem aumentou por conta da pandemia. Ocasionado pela mudança do trabalho presencial para o sistema híbrido ou completamente remoto, muitas empresas precisaram se adaptar e reorganizar os modelos de negócio, com o desafio de fornecer o suporte necessário para o trabalho à distância, o processo de armazenamento em nuvem se tornou essencial para colocar em prática tendências como controle de estoque, entendimento do comportamento do cliente e gestão de grande volume de dados, por exemplo.

Leia também: Segurança no armazenamento de documentos em nuvem.

A evolução das máquinas

A evolução da Inteligência Artificial depende de um conjunto de regras, métodos e algoritmos que permitem que a máquina aprenda com a sua própria experiência.

Existem novos modelos exclusivos que estão passando por diferentes testes, a fim de entender como se dá o aprendizado da máquina, quais algoritmos são adequados, como processa a grande quantidade de informações online e o que pode ser feito se o sistema gerar conclusões equivocada. No entanto, a Inteligência Artificial poderá beneficiar diversas áreas, como saúde e educação, sendo aplicada a treinamentos, metodologias e simulações, além de viabilizar informações sobre as vulnerabilidades dos negócios através de ferramentas de SIEM, gestão de identidades e serviços de monitoramento de segurança SOC.

ale ressaltar que, os recursos da Inteligência Artificial também estão sendo aplicados à segurança da informação. Os avanços e transformações no mundo digital têm aumentado a necessidade de investir em serviços e soluções que possam garantir a segurança de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O reconhecimento facial é uma  das  tendências que vem ganhando espaço entre os processos de autenticação e tende a se tornar padrão nos próximos anos visto que, pode atuar no processo de validação de identidade e assim eviter golpes e fraudes  nas empresas.

Como a Unitfour pode te ajudar?

Assim como dissemos há pouco no artigo, o reconhecimento facial é uma das tendências  para esse ano. Com o processo de Biometria facial você  otimizará o processo de cadastro de cada cliente identificando-os  com o quem tem de mais tecnologico no mercado.

A Unitfour possui soluções de antifraude que vão deixar o seu processo de cadastro mais seguro e rápido.

Conte com a Unitfour como a sua solução.

Entre em contato!

Precisa de ajuda?