Conheça algumas estratégias para prospecção de clientes para sua empresa

A prospecção de clientes é fundamental em qualquer empresa, afinal, é por meio desse método que o negócio se expande, gerando leads mais qualificados, fechando novos contratos e, consequentemente, aumentando as receitas futuras, vendendo as soluções da sua empresa.

Neste artigo, iremos comentar como a prospecção de clientes pode contribuir para sua empresa e como a Unitfour pode te ajudar nesse processo.

O que é prospecção de clientes?

A prospecção de clientes trata-se de um conjunto de atividades desenvolvidas para identificar potenciais clientes, dando início a uma tratativa comercial.

O processo de prospecção é a etapa inicial do funil comercial, sendo fundamental para aproximar a empresa do seu público, efetuando contatos com o objetivo de pré-qualificar os leads, comprovando que ele tem fit para adquirir suas soluções, e posteriormente transformá-los em clientes.

Por isso, ter uma boa técnica de prospecção de clientes é algo imprescindível para qualquer empresa.

Como deve ser feita?

Para colocar em pratica uma boa prospecção de clientes, é essencial seguir algumas etapas.

Destacamos os três principais:

  • Entender quem são os potenciais clientes: etapa que evita que você perca tempo e trabalho entrando em contato com clientes desqualificados;
  • Ter uma lista de leads: é importante organizar uma lista com os dados dos potenciais clientes;
  • Ter um processo de prospecção definido: determine os critérios de qualificação dos seus leads e estipule quais serão os canais para contato utilizados.

Estratégias

Um dos maiores desafios para quem faz prospecção de clientes é justamente conseguir falar com a pessoa certa. Separamos algumas dicas para você ter sucesso no seu processo de prospecção:

1. Segmente a sua base

Utilize ferramentas para extrair contatos mais efetivos. Um exemplo é a solução de Mailing PJ da Unitfour, para geração de leads B2B. As opções para segmentação do nosso mailing são inúmeras, você pode selecionar a base pelo ramo de atividade das empresas com que quer se relacionar.

Geolocalização, porte da empresa, faturamento anual presumido, etc. Sempre selecionando os tipos de contato que precisar, como: telefone, e-mail ou endereço. Ainda pode adicionar nome e cargo dos decisores para mais efetividade na abordagem.

2. Enriqueça e higienize sua base

Contar com ferramentas que façam o enriquecimento e higienização de dados é fundamental nesse processo, para que, assim, a equipe de vendas não perca tempo com contatos desatualizados.

Uma excelente ferramenta é o DataFour, que te auxilia nesse processo de atualização de dados cadastrais. Uma das grandes qualidades desse processo é que você tem a opção de higienizar os dados da sua preferência e que faltam em sua base, sejam eles nomes, e-mails, endereços e telefone.

Com esse sistema, é possível tratar, higienizar e enriquecer a base de dados que sua empresa possui em lote em minutos.

Como a Unitfour pode te ajudar

Somos especialistas em dados, oferecemos aos nossos clientes mailing segmentado de empresas com alta performance, possuímos soluções em higienização e enriquecimento cadastral e o melhor sistema de localização de pessoas, entre outras soluções específicas para cada tipo ou modelo de negócio.

Nossa base de dados é atualizada frequentemente, evite problemas com base de e-mails e telefones desatualizados com nossa validação. Levando mais segurança, melhorando as estratégias e gerando um melhor resultado.

Trabalhamos de forma personalizada e contamos também com uma equipe de analistas totalmente qualificada para atender da melhor forma ao seu tipo de negócio.

Conte com a Unitfour como a sua solução.

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Equipe Unitfour, informações certas de um jeito inteligente.

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